Acusado de racismo, Silvio Santos se dá mal e sofre duro castigo

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos, em seu programa, fez uma competição com algumas cantoras. Jennyfer Oliver foi a grande vencedora por votação do público, de forma avassaladora. O apresentador havia determinado que todas cantassem a música ‘Caneta Azul’.

Mesmo com a vitória da garota, Silvio a ignorou e deu o mesmo prêmio a todas, elegendo uma outra vencedora no final, com tom de pele branco. O empresário foi acusado de racismo, pela garota que venceu, e acabou ignorada, ser negra.

Nas redes sociais, internautas resolveram mostrar a verdadeira face de Silvio Santos e relembraram outros episódios que o dono do SBT teria sido acusado de racismo. Um vídeo muito divulgado neste momento é quando Silvio questiona se uma criança poderia ser atriz por causa de seu cabelo.

https://twitter.com/LeonaDivaa/status/1204229952113201152

Silvio está sofrendo um duro castigo ao ter seu nome difamado por internautas. Com quase 90 anos, o apresentador pode sofrer um processo do movimento negro. O diretor da Educafro, frei David dos Santos, indicou que tomará medidas cabíveis contra o apresentador.

Marcamos para amanhã uma reunião com os nossos advogados. Assim, veremos qual o melhor caminho para buscar justiça neste caso de racismo”, disse o frei.

A Educafro está presente em lutas pela educação e trabalho, sempre com o objetivo de envolver mais negros. A maior justificativa neste caso de Silvio Santos, com a candidata negra, é que ela, das quatro, era a única que não tinha pele e características brancas. Silvio foi acusado de ignorar a decisão do público, ao escolher, por sua conta, uma candidata branca, que segundo ele seria muito bonita e melhor cantora.