in

Menina vence câncer raro e mostra como está após tratamento: ‘serei médica’

R7
Publicidade

A história dessa menina está causando uma grande comoção a todos. Ela venceu um tipo raríssimo de câncer aos 14 anos de idade.

Hoje ela está com 18 anos e mostrou que venceu a doença e que está completamente curada e saudável, revelando o desejo de se tornar médica.

Ellie Waters foi diagnosticada com Rabdomiossarcoma Alveolar, que é um tipo extremamente raro de câncer, que lhe deu apenas 20% de chances de sobreviver. Esse pesadelo na vida da jovem aconteceu no ano de 2015.

Publicidade

Por longos 17 meses, ela fez um tratamento com quimioterapia, precisando ir ao hospital três vezes durante a semana. O tratamento de Hospital Queen’s Medical Centre em Nottingham, que fica na Inglaterra, despertou na menina o desejo de estudar medicina.

Publicidade
Publicidade

“Eu nunca quis ser médica antes disso, queria ser executiva. Mas eu encontrei paixão pela medicina ao ver os médicos do hospital em que eu estava. Eu quero ser oncologista pediátrica (especialidade da medicina que trata crianças com câncer)”, contou ela durante uma entrevista concedida para o Metro, um jornal local do país.

Ela contou ainda que a relação com sua irmã mudou muito depois da doença. Antes de descobrir que estava doente, elas brigavam muito por coisas bobas, porém depois disso elas passaram a ter mais união, se abraçar e passar mais tempo juntas. Ela disse ainda que precisou se tornar a sua própria melhor amiga ao passar muito tempo sozinha no hospital.

Por conta do tratamento de saúde, Ellie entrou na menopausa ainda jovem e não pode mais ter filhos, agora para poder ter um filho ela vai precisar adotar uma criança quando for adulta. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .