Menina vence câncer raro e mostra como está após tratamento: ‘serei médica’

PUBLICIDADE

A história dessa menina está causando uma grande comoção a todos. Ela venceu um tipo raríssimo de câncer aos 14 anos de idade.

Hoje ela está com 18 anos e mostrou que venceu a doença e que está completamente curada e saudável, revelando o desejo de se tornar médica.

Ellie Waters foi diagnosticada com Rabdomiossarcoma Alveolar, que é um tipo extremamente raro de câncer, que lhe deu apenas 20% de chances de sobreviver. Esse pesadelo na vida da jovem aconteceu no ano de 2015.

Por longos 17 meses, ela fez um tratamento com quimioterapia, precisando ir ao hospital três vezes durante a semana. O tratamento de Hospital Queen’s Medical Centre em Nottingham, que fica na Inglaterra, despertou na menina o desejo de estudar medicina.

“Eu nunca quis ser médica antes disso, queria ser executiva. Mas eu encontrei paixão pela medicina ao ver os médicos do hospital em que eu estava. Eu quero ser oncologista pediátrica (especialidade da medicina que trata crianças com câncer)”, contou ela durante uma entrevista concedida para o Metro, um jornal local do país.

Ela contou ainda que a relação com sua irmã mudou muito depois da doença. Antes de descobrir que estava doente, elas brigavam muito por coisas bobas, porém depois disso elas passaram a ter mais união, se abraçar e passar mais tempo juntas. Ela disse ainda que precisou se tornar a sua própria melhor amiga ao passar muito tempo sozinha no hospital.

Por conta do tratamento de saúde, Ellie entrou na menopausa ainda jovem e não pode mais ter filhos, agora para poder ter um filho ela vai precisar adotar uma criança quando for adulta.