Atacante do Verdão recebe proposta do Corinthians

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro de 2019 chegou ao fim. Após 38 rodadas da competição, o Corinthians ficou na oitava colocação, ao somar 56 pontos, garantindo vaga para a pré-Libertadores da próxima temporada. Sendo assim, o clube agora planeja o ano de 2020 e segue de olho no mercado.

O técnico Tiago Nunes deve intensificar os trabalhos junto com a diretoria alvinegra para finalizar o mais rápido possível a montagem do elenco. Ainda no decorrer deste ano, a torcida corintiana deve se deparar com novidades em relação as contratações ou saídas de atletas.

Primeiramente, a direção tenta acertar com novos reforços, que estão sendo pedidos por Tiago Nunes. Um dos nomes é o atacante Michael, que se destacou no Campeonato Brasileiro atuando pelo Goiás. De acordo com o GloboEsporte.com, o Corinthians já apresentou uma proposta para o Verdão.

Os valores dessa proposta ainda não foram divulgados, mas acredita-se que não será uma quantia baixa, principalmente pelo que o atacante demostrou dentro de campo neste ano. Lembrando que o Timão está monitorando a situação do atleta há aproximadamente uma temporada.

Aos 23 anos, Michael balançou as redes adversárias em nove oportunidades durante o Brasileirão, chamando atenção de muitos clubes grandes do Brasil. A contratação do jogador foi um pedido do novo treinador corintiano e a diretoria resolveu atender seu pedido.

A intenção do alvinegro paulista é comprar cerca de 80% dos seus direitos econômicos. Ainda segundo o que foi divulgado pelo Globo Esporte, a diretoria do Timão não resolveu incluir outros jogadores nesta negociação. No entanto, o Verdão não deve facilitar as tratativas.

O que anda preocupando o Timão é o interesse de clubes do futebol exterior na contratação de Michael. Portanto, o jogador e seu estafe tomará uma decisão nos próximos dias.