Luto: Daniela Mercury sofre com morte de dançarino e desabafa: ‘É revoltante ver isso’

PUBLICIDADE

A morte de um jovem de 18 anos deixou a população de Salvador chocada, Marcos Paulo dos Santos era bailarino, chegou a participar de um dos videoclipes de Daniela Mercury e a cantora resolveu se pronunciar sobre o ocorrido.

Segundo o portal G1, o rapaz estava na porta de casa quando um carro se aproximou e homens armados dispararam várias vezes, fugindo logo em seguida.

Moradores de São João do Cabrito, bairro que fica no subúrbio ferroviário de Salvador, contaram que os tiros acertaram Marcos Paulo que acabou não resistindo e veio a óbito.

Testemunhas que preferiram não se identificar alegam que os tiros foram dados por traficantes de outra região, para tentar intimidar os rivais.

Daniela Mercury divulgou uma nota à imprensa se pronunciando a respeito da morte do jovem e comentou sobre a parceria com ele: “Eu sinto muitíssimo a morte precoce de um jovem de 18 anos. Eu não conheci Marcos pessoalmente, mas vi as imagens de quando ele fez uma participação no lyric vídeo de Samba Presidente! Marcos tinha uma elasticidade impressionante e muito talento para dançar. Estou muito sentida”.

A cantora disse ainda que é alarmante o número de assassinatos de jovens negros e pobres no país, um verdadeiro massacre e que a desigualdade e o racismo têm grande peso sobre isso.

Por fim, ela se dispôs a entrar na luta pela igualdade social e pediu que as autoridades tomassem providências, pois não é possível que as pessoas continuem fingindo que nada está acontecendo.

No fim da nota, ela lamentou novamente a morte de Marcos, disse que é revoltante ver o sofrimento da família do rapaz e que espera que em breve o assassino seja identificado e punido, mandando um beijo especial para a mãe do dançarino.