Mamma Bruschetta passará por quimioterapia e radioterapia após retirada do estômago

PUBLICIDADE

Aos 70 anos, Mamma Bruschetta se prepara para uma nova etapa de sua batalha contra o câncer, ela foi submetida recentemente a uma cirurgia para retirada do estômago e em breve será submetida a algumas sessões de quimioterapia e também de radioterapia.

Estes procedimentos são necessários nesta luta contra o tumor que acabou ocasionando a retirada total do estômago em uma cirurgia realizada na semana passada no Hospital São Luiz, zona oeste de São Paulo.

O tumor foi detectado durante uma endoscopia e foi realizada a biópsia que confirmou a doença. Thiago Nielsen, assessor de imprensa da ex-apresentadora do Fofocalizando, disse ao portal Notícias da TV que mesmo sem o estômago, Mamma terá uma vida praticamente normal, sendo que a digestão será feita pelo intestino, só que ela precisará ficar alguns dias à base de dieta líquida, depois poderá ingerir alimentos pastosos e finalmente poderá ter uma alimentação normal.

Na cirurgia à qual foi submetida, Mamma teve o esôfago ligado ao intestino e precisará realizar exames médicos com certa frequência para acompanhar a absorção das vitaminas necessárias ao organismo.

A apresentadora usou seu perfil no Instagram para compartilhar com seu seguidores um boletim médico que foi divulgado pelo hospital onde está se tratando. Na postagem, ela aparece ao lado do Dr. Jorge Luiz Nahás, que é o cirurgião oncológico que a tem acompanhado.

Na legenda, Mamma postou a seguinte mensagem: “O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Mamma Bruschetta permanece internada em observação na Unidade de Terapia Intensiva. A paciente encontra-se bem, estável, sem intercorrências e se alimentando normalmente. A previsão é que nos próximos dias seja iniciado o tratamento com quimio e radioterapia“.