Evangélicos ‘avacalham’ presépio com menino Jesus e sofrem duro castigo

PUBLICIDADE

O Natal é uma data especial e, independente da religião, costuma atrair olhares pelas suas tradições. Além do Papai Noel e das árvores de Natal, uma das tradições dessa época são os presépios, que simbolizam como teria sido o nascimento do menino Jesus. Na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí, no entanto, um presépio acabou sendo “avacalhado”.

Um grupo de jovens, que seria evangélico, não teria gostado do fato de imagens de barro estarem simbolizando Jesus e, com isso, foram até o local e fizeram sinais negativos, demonstrando que não estavam gostando nada da situação. Eles, no entanto, acabaram sofrendo um terrível castigo, já que o caso viralizou em todo o país e os mais diferentes internautas fizeram críticas à essa atitude dos representados, que não tiveram os nomes revelados. 

Foto polêmica acirra briga entre evangélicos e católicos

Muita gente lembrou que a cena representa uma intolerância religiosa, já que o grupo poderia até não ver aquilo de maneira religiosa, mas sim artística, como acontece em um museu, que tem imagens e quadros das mais diversas personalidades. 

Outra situação lembrada é que, até mesmo para católicos, no geral, o presépio não é usado como figura de adoração, mas só de observação, diferente das imagens que ficam nas igrejas e simbolizam os santos. 

O presépio, aliás, é tão tradicional nessa época que, em algumas cidades, há até o chamado presépio vivo, em que atores anônimos e famosos fazem uma encenação de como teria sido o nascimento de Jesus Cristo.