Longe da TV, Jô Soares surge de cadeiras de rodas aos 81 anos e recebe linda homenagem

PUBLICIDADE

O apresentador, escritor e diretor de teatro Jô Soares é um dos nomes mais conhecidos da TV brasileira. Por muitos anos, ele comandou talk shows na televisão.

Primeiro no SBT, com o seu conhecido Jô Soares Onze e Meia, depois na Globo, com o Programa do Jô. Todos os talk shows que existem hoje na TV brasileira se inspiraram, de alguma foram, em Jô Soares.

Antes dos programas de entrevista, Jô estrelou um humorístico na Rede Globo. A veia humorística nunca desapareceu e suas entrevistas sempre rendiam boas gargalhadas para quem assistia.

Aos 83 anos, ele está fora da TV desde que a Globo retirou seu programa do ar. Jô Soares sempre foi uma pessoa muito ativa. Considerado um dos artistas mais cultos do país, ele mantém uma biblioteca gigante em sua casa, em São Paulo, e fala muitas línguas.

Longe da TV, o público costuma ver pouco Jô Soares. Nesta semana, ele apareceu em uma premiação e foi homenageado. Chamou a atenção o fato de o apresentador estar em uma cadeira de rodas.

No prêmio Brasileiros do Ano, cuja entrega ocorreu na segunda-feira (2), Jô Soares venceu na categoria Brasileiro do Ano na Cultura. Ele subiu ao palco de cadeiras de rodas para receber a honraria.

A premiação é organizada pelas revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. Empresários, políticos e outras personalidades marcaram presença. Além de Jô, na área de cultura, as atrizes Paolla Oliveira e Marina Ruy Barbosa, dividiram o prêmio da categoria Brasileiro do Ano na Televisão.

O cantor Luan Santana, na música, e o apresentador José Luiz Datena, na TV, também fora agraciados na premiação.