Veja quais são as 10 novelas mais reprisadas pelo SBT

PUBLICIDADE

Algumas novelas caem tão bem no gosto popular que as emissoras acabam investindo em reprisá-las. A TV Globo, por exemplo, criou o Canal Viva, que passa reprises de seus programas e novelas 24 horas por dia. O SBT ainda não investiu em um canal destinado a isso, mesmo assim, a emissora foca bastante sua atenção em exibir mais vezes uma trama que teve bons índices de audiência.

As grandes campeãs de reprises são as mexicanas, já que a emissora investe mais em comprar produções já prontas, do que em suas próprias novelas. O motivo é que produzir seu próprio material sai muito mais caro, logo, para o período da tarde é mais interessante novelas estrangeiras.

Veja agora uma lista com as 10 novelas mais reprisadas pelo SBT.

Maria do Bairro

A novela protagonizada por Thalia foi exibida pelo SBT nada mais, nada a menos que sete vezes. Na última reprise, de 2015, a novela foi exibida apenas para os estados que não possuem programação local a tarde.

A Usurpadora

O público apaixonado por Paola Bracho e Paulina Martins pôde usufruir das irmãs gêmeas sete vezes, sendo a mais recente em 2017. A trama também popularizou a carreira da atriz Gaby Spanic no país.

Marimar

Outra trama protagonizada por Thalia e com um enredo levemente parecido com o de Maria do Bairro, Marimar ganhou cinco exibições no SBT e uma na CNT. Essa é uma das tramas mais lembradas pelos telespectadores da emissora.

Chispita

Novela juvenil protagonizada pela atriz Lucero quando ainda era muito jovem, a trama foi exibida pela primeira vez em 1984, ganhando mais três exibições até o ano de 1996. Esta trama também foi exibida pela CNT.

O Privilégio de Amar

A história de amor entre Ana Cristina e Vitor Manoel foi exibida na tela do SBT quatro vezes. Essa novela mostra o ator René Strickler ainda muito jovem, bem como foi um dos últimos trabalhos artísticos da atriz Adela Noriega, que abandonou a carreira de atriz.

Rubi

A bela e ambiciosa jovem que fez de tudo para sair da pobreza e conquistar sua fortuna caiu tão bem no gosto dos telespectadores que já foi exibida pela emissora quatro vezes. E se depender dos fãs, a quinta exibição não demora a acontecer.

Carrossel

A novela mexicana, que posteriormente ganhou um remake feito pelo SBT em 2012, foi exibida quatro vezes na emissora. A trama original tem um enredo mais curto e ficou alguns meses no ar, já a versão do SBT durou mais de um ano.

Canavial de Paixões

A novela brasileira foi exibida quatro vezes na emissora, sendo a primeira vez no período noturno e as demais nas novelas da tarde. O enredo da trama ganhou um remake 2012, no México, com o nome de Abismo de Paixão, título que é reprisado pela primeira vez no SBT atualmente.

Pérola Negra

As trapalhadas de Pérola ao tentar garantir o bem-estar de Carlinhos, filho de sua amiga Eva com o mulherengo Tomaz, rendeu quatro exibições no SBT. A última exibição, em 2015, foi super editada e caiu de 197 para 120 capítulos.

Carrossel (Brasil)

O remake da novela mexicana foi exibido no SBT quatro vezes em um curto período de tempo. Um mês após chegar ao fim, em 2013, voltou a grade de programação. A última exibição chegou ao fim em março de 2019.