Supostas fotos do corpo de Bonitinho do Sextou são compartilhadas na web; fãs reagem

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira, 5 de dezembro, o comediante conhecido como Bonitinho do Sextou acabou sendo morto durante um confronto no Morro do Dendê, no Rio de Janeiro. Bonitinho do Sextou era famoso graças a um vídeo, em que ele gritava a palavra “sextou”. Ele logo virou um meme, especialmente no Rio de Janeiro. 

Bonitinho do Sextou foi morto em uma Operação do Batalhão de Operações Especiais do Rio. Os agentes teriam entrado no Morro do Dendê, enquanto ocorria um baile na comunidade. O humorista, segundo informações do site da Revista Época, teria sido contratado para se apresentar na festa de aniversário do chefe do tráfico local. A Época, inclusive, divulgou imagens dessa apresentação. 

De acordo com  a versão do Bope, assim que entrou na comunidade, o Batalhão foi recebido por tiros por parte dos traficantes. Além de Bonitinho do Sextou, outras três pessoas teriam sido mortas no confronto. O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, solicitou amplo rigor na apuração dessa operação. 

Após a morte de Bonitinho do Sextou, supostas fotos do comediante foram compartilhadas nas redes sociais. No Brasil, lembramos que compartilhar esse conteúdo configura o crime de vilipêndio de cadáver. Muitos fãs, sabendo disso, além do respeito à família que a situação exige, usaram a internet para pedir que esse conteúdo não fosse divulgado. 

Bonitinho do Sextou sofria de uma doença mental. Ele era agenciado por um amigo, que segundo informações da Record, também teria morrido na ação da polícia.