Renato aceita vender Luan ao Atlético-MG, mas pede destaque do time mineiro em troca

PUBLICIDADE

O Grêmio ainda tem dois jogos a cumprir no Campeonato Brasileiro deste ano. Após o duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, parte do time deve ganhar férias.

Embora a temporada de 2019 não tenha acabado oficialmente, o Grêmio já mira o ano que vem e começa a pensar em sua equipe. Renato Portaluppi seguirá como treinador do time no próximo ano.

Um dos jogadores que tem a saída dada como certa no Grêmio é Luan. O meia-atacante interessa a muitos clubes no futebol brasileiro e não deve permanecer no Tricolor em 2020.

Depois de sondagens de Corinthians e Palmeiras, o Atlético-MG também sonda o jogador. Luan tem 26 anos, se destacou em 2017, quando foi campeão da Libertadores pelo Tricolor, mas vem em baixa nos últimos dois anos.

Por este motivo, o jogador quer mudar de clube e o Grêmio não coloca empecilhos para negociá-lo. Em relação a disputa para ter Luan, o Atlético-MG pode estar um passo à frente dos demais.

Isso porque Renato Portaluppi estaria interessado no volante Jair, do Galo, e pediria o atleta em troca da liberação de Luan. Jair foi um dos destaques do Atlético-MG na atual temporada e a torcida gosta dele.

Jair é um dos poucos que não vem sendo criticado pelos torcedores nesta temporada. Resta saber se a diretoria do Atlético-MG aceitaria negociar o jogador com o clube gaúcho.

Renato tenta, de muitas formas, montar uma equipe forte par a ano que vem e está de olho no mercado. Ele vê em Jair um bom novo valor do futebol brasileiro e com as características que precisa no Grêmio.