Corinthians: vaza lista com nove reforços pedidos por Tiago Nunes

PUBLICIDADE

Contratado para assumir o comando técnico do Corinthians na próxima temporada, Tiago Nunes tem a dura missão de mudar o estilo de jogo do clube. Quando trabalhou no Athletico-PR, o treinador demostrou ser eficaz, ao montar uma equipe ofensiva e com bons resultados.

Para modificar a forma do Timão jogar, Tiago Nunes pediu novos reforços à diretoria alvinegra, que não pretende gastar muito em contratações na próxima temporada. Mesmo assim, uma lista com nove possíveis reforços foi vazada nos últimos dias e divulgada por Jorge Nicola, do portal Yahoo.

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, parece que o novo comandante do Corinthians não gostou do futebol apresentado pelo lateral-esquerdo Danilo Avelar, que foi comprado em definitivo nesta temporada, a pedido de Fábio Carille.

Para a lateral-esquerda, Tiago Nunes pediu três jogadores, que hoje estão se destacando em suas respectivas equipes. Trata-se de Jorge, do Santos; Caio Henrique, do Fluminense; e Dodô, do Cruzeiro. No entanto, é o jogador do Tricolor das Laranjeiras que tem menor custo.

Neste ano, o Corinthians encontrou muita dificuldade no setor de meio-campo. Um dos nomes de qualidade no atual elenco é Jadson, mas não demostra um bom futebol, principalmente pela idade avançada e falta de ritmo, já que foi utilizado poucas vezes.

Para esta posição, foram consultados alguns nomes de importância, como Luan, do Grêmio; Raphael Veiga, do Palmeiras; e Pity Martinez, do Atlanta United. Quem já tem negociações avançadas com o clube do Parque São Jorge é o gremista Luan.

O setor ofensivo do atual elenco corintiano conta com algumas peças importantes, mas que não conseguiram se destacar no decorrer da temporada. Tiago Nunes notou isso durante seu período de avaliação e já indicou três nomes para esse setor da equipe.

No futebol europeu, quem chamou atenção do treinador corintiano foi Taison, que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Outros dois nomes do futebol brasileiro também se destacaram. Trata-se de Marcelo Cirino, do Athletico-PR e Pedro Rocha, do Cruzeiro.

Dentre os nomes citados para reforçar o setor ofensivo do Corinthians, nenhum deles chegaram a abrir negociações, principalmente pelos valores envolvidos.