Sidcley está muito perto de ser o novo reforço do Corinthians; saiba o que falta

PUBLICIDADE

Classificado para disputar a pré-Libertadores da próxima temporada, o Corinthians já pode traçar seu método de planejamento. Nas próximas semanas, a torcida alvinegra deve se deparar com novos reforços no elenco, visando a disputa dos campeonatos em 2020.

Oferecido a alguns clubes do exterior e com pouca moral no Corinthians, o lateral-esquerdo Danilo Avelar tem situação incerta no clube. Por esse motivo, a diretoria alvinegra está no mercado em busca de um novo nome para a posição e se agrada com Sidcley.

Campeão paulista pelo Timão na temporada passada, Sidcley está em baixa no futebol europeu e pode voltar ao Brasil. Sendo assim, os dirigentes do clube paulista tentam acertar seu retorno, mas esbarra apenas na quantia exigida pelo Dínamo de Kiev para liberá-lo.

Vale destacar que o lateral-esquerdo não está ganhando muitas oportunidades na equipe ucraniana. Mesmo assim, o clube está pedindo 1 milhão de euros, que equivale a aproximadamente R$ 4,6 milhões. O valor não agradou aos dirigentes corintianos.

Mesmo com o alto valor para aceitar liberar o lateral, a diretoria do Corinthians acredita que pode selar a contratação do jogador através de um empréstimo. Desta forma, o Timão ficaria responsável pelo pagamento de 100% do salário de Sidcley, que tem contrato com o Dínamo até 2023.

O jogador teve uma curta passagem pelo Timão em 2018, quando ganhou oportunidades do técnico Fábio Carille. Naquela temporada, o alvinegro paulista conquistou o Paulistão. Logo após, Sidcley foi obrigado a deixar o clube, já que seu vínculo era de empréstimo.

Além de estar na busca por novo lateral, o Corinthians está de olho no mercado em busca de um jogador de armação, peça carente no atual elenco. Outra posição que está sendo analisada é a de atacante de lado.