Grêmio coloca Tardelli fora dos planos e mira contratação de substituto no futebol europeu

PUBLICIDADE

Não vivenciando um de seus melhores anos, o time do comandante Renato Portaluppi está em busca de melhorias no elenco para a próxima temporada, respeitando o teto estabelecido pela diretoria para contratações segundo a política de redução de gastos.

Diego Tardelli, um dos titulares no plantel do Grêmio, não deverá permanecer em Porto Alegre no próximo ano. O jogador em momentos oportunos, já teria deixado subentendido sua saída.  

O atacante do tricolor gaúcho chegou no time como uma promessa, e muitas expectativas foram criadas para a atuação do jogador, que não rendeu o que se esperava. Para substituí-lo, os dirigentes do Grêmio estão de olho em uma joia da Fiorentina: o ex-Fluminense Pedro. 

O atacante fez um belo trabalho no Fluminense que encantou a torcida. O destaque logo chamou a atenção da Europa, que o levou, fazendo a torcida do tricolor carioca sentir multo a falta de Pedro.

Com 22 anos, o jovem atleta possui números consideráveis pelo Fluminense. Em 2019, foram 5 gols em 10 partidas; em 2018, 10 gols em 19 partidas que jogou.

De acordo com informações do jornalista Fred Soares, o Grêmio irá tentar realizar um empréstimo do camisa 9. Na Fiorentina o atacante não anda tendo muito espaço desde que chegou por lá, por isso há uma grande chance do empréstimo ser concretizado. A esperança é que se chegue a uma conclusão ainda nesse final do ano.

Com o destaque que teve, Pedro foi convocado pelo Tite para jogar na Seleção Brasileira, e vem em busca de espaço para demonstrar seu futebol e ser convocado novamente.