Fazer bolinha de queijo é mais fácil do que você pensa; aprenda receita

PUBLICIDADE

A bolinha de queijo é um salgadinho incrível e faz o maior sucesso em festas e reuniões familiares. Fácil de fazer, a receita leva poucos ingredientes e pode ser feita por qualquer pessoa. Veja o passo a passo deste aperitivo delicioso:

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de água em temperatura ambiente
  • 1 xícara de farinha de trigo de farinha de trigo sem fermento
  • 1 xícara de leite integral
  • Queijo muçarela em cubinhos
  • 1 tablete de caldo de frango
  • 1 colher sopa de margarina
  • Ovo e farinha de rosca para empanar

MODO DE PREPARO

Numa panela junte o tablete de caldo de galinha, o leite, a água e leve ao fogo até ferver. Após levantar fervura abaixe o fogo e adicione a farinha de trigo e mexa a mistura bem rápido, para misturar todos os ingredientes homogeneamente. Mexa por aproximadamente dois minutos e desligue o fogo e deixe a massa esfriar completamente.

Separe uma pequena quantidade de massa e abra na palma da mão, coloque um cubinho de queijo no centro e enrole a massa até ficar uma bolinha perfeita. Repita o processo com todo o restante da massa.

Coloque os ovos em um recipiente e bata levemente com um garfo. Despeje a farinha de rosca em outro recipiente. Passe as bolinhas de queijo no ovo batido e depois na farinha de rosca. Se quiser que a casquinha fique mais crocante, empane cada bolinha duas vezes.

Coloque uma boa quantidade de óleo numa panela funda e deixe aquecer em fogo médio por 10 minutos. Frite as bolinhas até dourar e coloque para escorrer em um recipiente forrado com papel-toalha.

Se quiser uma versão mais saudável, pode substituir a fritura. Leve as bolinhas para assar no forno preaquecido a 200°C por 10 minutos, ou até que as bolinhas fiquem douradas.