Mano Menezes e Alexandre Mattos no São Paulo? Entenda mudanças no futebol do tricolor

PUBLICIDADE

A temporada de 2019 não foi da maneira que o São Paulo gostaria, mas pelo menos o clube assegurou a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Morumbi. 

Mano Menezes e Alexandre Mattos no São Paulo?

O jornalista Alexandre Praetzel soltou uma informação que Fernando Diniz, treinador, e Raí, coordenador técnico do São Paulo,  “balançam” em seus cargos no tricolor paulista, onde o dirigente já foi diversas vezes criticado pela torcida devido ao futebol abaixo da média apresentado esse ano. Embora Raí tenha feito de tudo para tornar o São Paulo competitivo, com contratações de peso como Daniel Alves, Juanfran e Pato, o time não mostrou a evolução pretendida e ficou aquém das expectativas este ano. 

Pensando nisso, o presidente do São Paulo, Leco, dará sua cartada final para fazer o tricolor paulista voltar aos dias de glória e conquistar títulos novamente. E essa reformulação passa certamente pelo treinador e coordenador técnico do São Paulo, que podem ter caras novas na próxima temporada.

O Leco, presidente do São paulo, é o único presidente remunerado no Brasil hoje. 2020 será o último ano de gestão dele. Vai fazer de tudo pra ganhar um título. Não se sabe quem será o técnico. Se não conseguir a vaga direta, o Diniz deve cair”, afirmou o jornalista. “Eu diria que é bem provável que o Alexandre Mattos, executivo de futebol, e o Mano Menezes parem no São Paulo em 2020. Bem provável mesmo“, falou Praetzel, em entrevista à Rádio Grenal.

Segunda opção

Caso Raí realmente saia, um outro nome que ganha força para assumir o cargo do ídolo são-paulino é Carlos Belmonte Sobrinho, que atualmente é diretor-geral do São Paulo e liderou o projeto de basquete profissional masculino do clube. 

Porém, essas mudanças serão pensadas agora com mais calma, já que o tricolor atingiu o seu objetivo que era a vaga na Libertadores. Caso Mano Menezes e Alexandre Mattos cheguem ao São Paulo, terão que lidar com uma possível rejeição da torcida, onde a resposta deverá vir de dentro do campo, com contratações corretas e um futebol vistoso.