Google Duplex agora é capaz de realizar compras de ingressos de cinema

PUBLICIDADE

A inteligência artificial do Google, que permite realizar reservas em restaurantes e salões de beleza, ganhou uma nova função em novembro deste ano. Agora o serviço também pode ser utilizado para realizar reservas em cinemas e locação de veículos por meio da rede.

Por exemplo, ao pedir ao Assistente do Google para fazer uma reserva no cinema ou realizar a reserva de um veículo, a inteligência artificial preenche todos os campos automaticamente, baseados em informações que ele já possui, como o seu nome, endereço, horário de chegada e saída, entre outros.

No ano passado, a Google anunciou pela primeira vez a tecnologia Duplex, que funciona como um assistente de voz que pode realizar chamadas e reservas em seu nome. Se bem sucedida, o assistente virtual enviará uma mensagem de confirmação. A nova tecnologia fornecerá um motivo caso a reserva não possa ser concluída, por exemplo, o fato de não ter sido possível entrar em contato com a empresa. Não há como saber o que foi discutido durante a negociação.

Pausas e vocabulário casual são utilizadas ao longo da conversa, já que a nova IA do Google compreende as nuances de linguagem e as utiliza durante as ligação, o que torna praticamente impossível diferenciar entre a voz de uma pessoa e do assistente.

O Google Duplex não tem data prevista para chegar ao Brasil. Por enquanto, apenas 47 dos 50 estados dos Estados Unidos contam com a nova tecnologia. A opção deve aparecer em breve no Reino Unido.

Vale lembrar que a tecnologia já está disponível para sistemas operacionais Android, a partir da versão 5.0, e iOS, a partir da versão 10.0.