5 alimentos que podem causar câncer que você deveria parar de comer agora

PUBLICIDADE

Alguns alimentos que parecem ser inofensivos para a sua saúde são verdadeiras bombas, que podem provocar uma das mais temidas doenças: o câncer. Abaixo você verá uma lista com cinco alimentos que são muito perigosos de se ingerir e que pode provocar esse mal que só aumenta a cada dia.

A pipoca para microondas encabeça a lista destes alimentos perigosos, uma vez que há substâncias venenosas e cancerígenas em sua embalagem que geram o ácido perfluoro-octanóico, que é liberado durante o cozimento. A forma mais segura de se preparar é o modo tradicional, comprando o milho e preparado em panela.

Alimentos enlatados também podem provocar esta doença, uma vez que pesquisas já confirmaram que eles têm um componente cancerígeno chamado Bisfenol-A (BPA) que é encontrado nas latas, a solução é reduzir o consumo desse tipo de produto.

O terceiro item nessa lista não é uma bebida. O refrigerante é super agradável para beber durante um dia quente ou em ocasiões como festas e encontros familiares, porém ele é composto por uma grande quantidade de açúcar e diversos componentes químicos relacionados à doença. Troque esta bebida por sucos naturais.

Lanches rápidos como nuggets também são considerados venenos para a saúde, uma vez que, ao fritá-los, eles podem liberar um componente cancerígeno em alta temperatura, conhecido como gliciclamida, surgindo ao metabolizar a acrilamida. Opte por uma fruta ao invés de um lanche desse tipo.

Carnes embutidas são consideradas alimentos ricos em proteína saudável, só que estutos confirmam que essa comida contém nitritos que contribuem para o câncer. Esse componente promove a conservação da carne por vários meses. Troque carne embutida por carne fresca.