Grêmio vai atrás de dois jogadores do Atlético-MG e oferece destaque da temporada

PUBLICIDADE

O Grêmio já se garantiu na Copa Libertadores da América do ano que vem. O time ainda tem duas partidas para ser disputada em 2019, mas deve dar férias a boa parte do elenco antes da partida derradeira no torneio nacional.

Com a cabeça em 2020, o Tricolor comandado por Renato Portaluppi já começou o planejamento para o ano que vem e pensa nos reforços que devem chegar ao Imortal.

O atacante Guilherme, destaque da Série B defendendo o Sport, deve retornar ao Grêmio, mas não será utilizado pelo clube. O jogador foi um dos principais responsáveis pelo acesso do time pernambucano à Série A.

Guilherme fez uma ótima temporada, caiu nas graças da torcida e será usado pelo Grêmio para reforçar a equipe. A ideia é simples. O Tricolor quer emprestá-lo ao Atlético-MG.

A diretoria gremista teria procurado a direção do Galo oferecendo o atacante. Em troca, o Grêmio levaria dois jogadores do Atlético: o meia Cazares e o lateral-direito Guga.

Nesta negociação, o Grêmio ficaria ainda com 25% dos direitos econômicos de Guilherme. Da mesma forma, o Atlético-MG teria 15% de Guga e 20% de Cazares.

O negócio pode ser fechado até o fim desta temporada. Cazares não vem vivendo grandes momentos no clube, mas já despertou interesse de outros gigantes do futebol brasileiro.

Quando Fábio Carille era o treinador do Corinthians, o Timão teria se interessado pelo jogador. Como o treinador saiu, o nome do jogador saiu da lista dos possíveis reforços para 2020.

Isso é bom para o Grêmio porque quanto menor a concorrência, mas fácil de fechar o negócio.