Lembra dos sétuplos? Os irmãos que fizeram sucesso na internet se reúnem para foto após 20 anos

Os irmãos foram a grande sensação nos anos 90, sendo considerado um caso raro da medicina.

PUBLICIDADE

No ano de 1997, o mundo se encantou com a impressionante história dos bebês sétuplos. Afinal de contas, não é sempre que esse tipo de situação acontece no mundo. Se gêmeos já chama atenção, imagina uma mãe que deu à luz a sete bebezinhos de uma vez só. A raridade do caso fez com que a mãe e os bebês ficassem famosos. 

A família McCaughey ficou marcada na história principalmente pelo fato de todas as crianças terem sobrevivido ao parto. Os bebês nasceram no município de Des Moines, em Lowa, Estados Unidos. Os pequenos vieram ao mundo prematuros nove semanas antes do que era esperado. A mãe Bobbi e o marido Kenny já eram pais de uma garotinha quando resolveram tentar um segundo filho. Eles fizeram o procedimento de fertilização in vitro.

Quando o casal descobriu a gestação múltipla recebeu o conselho para reduzir o número de embriões, porém eles recusaram a sugestão dos profissionais. Como já era previsto, a família teve sua vida completamente alterada pela chegada dos pequenos. A mamãe das crianças revelou, durante uma entrevista ao programa da Oprah, em 1998, que muita gente foi solidária com a situação e ajudou com doações.

A família também contou com o auxílio de trinta e cinco pessoas (por semana) que foram voluntarias nos primeiros anos de vida dos bebês. Na fase da adolescência dos filhos, os pais mantinham uma plantação de legumes como vagens e tomates para auxiliar no consumo da família. Contudo, para manter as tarefas diárias em ordem, eles precisavam de duas lavadoras de louças, dois micro-ondas, duas secadoras e duas lavadoras de roupas.

A fase mais complicada já passou e atualmente os sétuplos estão adultos e já completaram a idade de 22 anos em novembro. Cinco deles estão cursando a Universidade de Hannibal-LaGrange, em Missoure. Os jovens já havia sido contemplados com bolsas de estudo desde quando nasceram.