in

Lembra dos sétuplos? Veja como estão atualmente os irmãos que fizeram sucesso na internet

Divulgação/bebemamae
Publicidade

No ano de 1997, o mundo se encantou com a impressionante história dos bebês sétuplos. Afinal de contas, não é sempre que esse tipo de situação acontece no mundo. Se gêmeos já chama atenção, imagina uma mãe que deu à luz a sete bebezinhos de uma vez só. A raridade do caso fez com que a mãe e os bebês ficassem famosos. 

Publicidade

A família McCaughey ficou marcada na história principalmente pelo fato de todas as crianças terem sobrevivido ao parto. Os bebês nasceram no município de Des Moines, em Lowa, Estados Unidos. Os pequenos vieram ao mundo prematuros nove semanas antes do que era esperado. A mãe Bobbi e o marido Kenny já eram pais de uma garotinha quando resolveram tentar um segundo filho. Eles fizeram o procedimento de fertilização in vitro.

Publicidade

Quando o casal descobriu a gestação múltipla chegaram a receber o conselho para reduzir o número de embriões, porém eles recusaram a sugestão dos profissionais. Como já era previsto, a família teve sua vida completamente alterada pela chegada dos pequenos. A mamãe das crianças revelou durante uma entrevista ao programa da Oprah, em 1998, que muita gente foi solidária com a situação e ajudou com doações.

A família também contou com o auxilio de trinta e cinco pessoas (por semana) que foram voluntarias nos primeiros anos de vida dos bebês. Na fase da adolescência dos filhos, os pais mantinham uma plantação de legumes como vagens e tomates para auxiliar no consumo da família. Contudo, para manter as tarefas diárias em ordem, eles precisavam de duas lavadoras de louças, dois micro-ondas, duas secadoras e duas lavadoras de roupas.

Publicidade

A fase mais complicada já passou e atualmente os sétuplos estão adultos e já completaram a idade de 22 anos em novembro. Cinco deles estão cursando a Universidade de Hannibal-LaGrange, em Missoure. Os jovens já havia sido contemplados com bolsas de estudo desde quando nasceram.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Shyrlene SP

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia".

Playstation One completa 25 anos de lançamento; relembre a história do console

‘Abandonado’ por Carlos Alberto de Nóbrega, Moacyr Franco ganha nova chance na TV