Mercado da bola: meio-campista do Fluminense está no radar do Corinthians para 2020

PUBLICIDADE

O Corinthians não pretende fazer investimentos elevados para contratar novos jogadores em 2020. Mas a diretoria planeja montar um elenco mais forte, com atletas muito conhecidos no mercado da bola. Contudo, o Timão terá que contar com ajuda dos rivais para manter esse estilo de negócio.

Tiago Nunes e sua comissão técnica segue acompanhando de perto o desempenho da atual equipe, que briga por uma posição boa no Brasileirão. A intenção do treinador é identificar algumas fragilidades do elenco e buscar por novos nomes no mercado de transferências.

Nesta semana, um novo nome começou a ser especulado no clube do Parque São Jorge. Desta vez, trata-se do meio-campista Caio Henrique, que está em fim de contrato com o Fluminense. As informações foram divulgadas pelo site Foxsports.com.br, nesta quarta-feira (04).

Um dos principais jogadores do Fluminense nesta temporada, Caio Henrique é meio-capista de origem, mas atuou como lateral-esquerdo devido à necessidade da equipe. Ele tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o final do ano e isso anima ainda mais a direção corintiana.

O jovem meia pertence ao Atlético de Madrid. Desta forma, a diretoria do Corinthians deve abrir negociações com o clube espanhol, tarefa que não deve ser fácil para a equipe brasileira, principalmente pelo fato dele ser convocado constantemente para atuar na Seleção sub-23.

Ainda não se sabe ao certo se o Timão quer contratá-lo para atuar como lateral-esquerdo ou no setor de armação. Mas o principal motivo que faz o clube paulista querer o atleta no elenco é sua polivalência, que foi apresentada no decorrer desta temporada com a camisa do Fluminense.

Como a diretoria trabalha em conjunto com a comissão técnica em relação aos novos reforços, Caio Henrique já tem o aval de Tiago Nunes. Sendo assim, as tratativas devem ganhar um desfecho nos próximos dias.