Mamma Bruschetta fará cirurgia para retirada total do estômago, na luta contra o câncer

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (04), Mamma Bruschetta foi encaminhada para cirurgia e fará a retirada total do estômago. Ela foi internada no Hospital São Luiz, na zona Oeste de São Paulo e está na luta contra um câncer no esôfago.

O tumor maligno foi detectado quando a apresentadora foi submetida a uma endoscopia e biópsia há cerca de duas semanas. A assessoria de imprensa de Mamma informou ao portal Notícias da TV que será retirado não só o tumor, como também todo o estômago. Às 8 horas da manhã ela foi levada para o centro cirúrgico e desde então, fãs e amigos estão em oração.

Thiago Nielsen, o assessor de imprensa da apresentadora, contou que após a cirurgia ela deverá ter uma vida normal, pois os médicos disseram que a digestão deverá ser feita pelo intestino, mas primeiramente é preciso fazer uma dieta líquida, depois começa uma dieta pastosa e só após algum tempo é que poderá começar arroz, feijão, entre outros alimentos.

Na cirurgia de hoje, o esôfago de Mamma Bruschetta será ligado diretamente ao intestino. O hospital informou que a paciente de 70 anos, juntamente com a equipe multidisciplinar, optou por este tratamento cirúrgico, conforme consta no boletim médico.

O câncer foi descoberto por Mamma Bruschetta de forma acidental, pois em setembro deste ano ela se afastou do Fofocalizando no SBT para fazer alguns exames porque seria submetida a uma cirurgia bariátrica, só que um deles detectou o tumor no esôfago.

Apesar de não estar mais na equipe do Fofocalizando, Mamma continua sendo contratada da emissora de Sílvio Santos.