in

Morte de Cláudia Rodrigues é noticiada e comove; informação foi refutada

Area Vip
Publicidade

No último domingo (01/12), a atriz brasileira Cláudia Rodrigues precisou ser internada urgentemente no Hospital Albert Einstein, que fica localizado no estado de São Paulo. Isso porque ela sentiu muitas dores na cabeça oriundas de um grave problema de saúde da artista.

Publicidade

Desde a juventude, Cláudia sofre de esclerose múltipla, uma doença crônica, provavelmente autoimune, em que o sistema imunológico agride a bainha de mielina que recobre os neurônios, comprometendo a função do sistema nervoso, causando sérios sintomas no paciente que a possui.

Publicidade

O problema de Cláudia fez com que ela perdesse 30% de sua massa encefálica. Além disso, a atriz tem ficado internada constantemente para receber o atendimento adequado e realizar exames. Em outra ocasião, ela havia postado um vídeo, ainda no hospital, tentando confortar os fãs, o que não aconteceu dessa vez, fazendo com que diversos veículos de mídia anunciassem seu falecimento.

Mas na manhã desta terça-feira (03/12), a assessora de Cláudia desmentiu os boatos e garantiu que ela está viva: “Quanto a notícia que ela morreu só tenho uma coisa a dizer: Ela não morreu e não vai morrer, ela luta pela vida e para fazer o Brasil voltar a rir com o humor que ela faz, que é só o que ela quer fazer de novo. E vai fazer em nome de Jesus!“, declarou.

Publicidade

Nesta manhã, Rodrigues começou um novo tratamento. Ela passou por infusão de um medicamento estrangeiro cuja função deve ser retardar a perda encefálica da atriz, que está há muito tempo longe das telinhas da Rede Globo.

Publicidade

Leia Também

Pediatra de 92 anos atende crianças gratuitamente no sul do país

Simony desabafa e pela 1ª vez conta como está seu filho, afilhado de Gugu, após sua morte