in

Pediatra de 92 anos atende crianças gratuitamente no sul do país

Redação RPA
Publicidade

Ivan Fontoura, um médico pediatra de 92 anos de idade, tem uma rotina sagrada ao menos dois dias da semana. Toda segunda e quinta-feira ele vai, junto com Eva, sua esposa, até uma unidade de saúde na Praia de Leste, no Pontal do Paraná, no sul do país. Lá ele atende de forma gratuita em torno de 30 crianças.

Publicidade

Tanto o médico quanto a sua companheira sabem que o dia é de muito atendimento e recompensador. O trabalho deles é filantrópico e eles não ganham nenhum dinheiro para fazer isso

Publicidade

Eu vou trabalhar até quando não poder mais. Eu quero morrer em pé. Fisicamente eu sofro, trabalhando sem parar, descansando só para tomar um café, mas ser médico é isso. Depois, a gente se recompõem e continua”, disse o médico Ivan.

O doutor alega que já ganhou dinheiro o suficiente para ter uma vida tranquila, como ele sempre teve ligação com crianças carentes, ele fez questão de continuar esse atendimento. Ele disse que ajuda nessa localidade uma vez que as pessoas o conhecem e pedem atendimento a ele.

Publicidade

Ivan ressalta que todo o atendimento tem o apoio da Secretaria de Saúde, sendo assim é tudo feito de maneiro organizada, juntamente com a ajuda de sua esposa, que ele reforça que é sua grande parceira.

O doutor Ivan Fontoura se formou aos 24 anos de idade, em 1951, pela Universidade Federal do Paraná. Sua carreira foi laureada com uma pós-graduação, depois um Mestrado nos Estados Unidos e um Doutorado na França. Ele se dedica ao atendimento a crianças há mais de 68 anos. Ivan diz que tem um carinho muito grande por elas.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

15 famosos brasileiros que morreram em 2019 e vão fazer muita falta no meio artístico

Morte de Cláudia Rodrigues é noticiada e comove; informação foi refutada