in

15 famosos brasileiros que morreram em 2019 e vão fazer muita falta no meio artístico

Reprodução/Record - Bandeirantes - Instagram de Caroline Bittencourt - Divulgação Gabriel Diniz
Publicidade

O ano de 2019 ainda nem acabou mas ficou marcado por algumas tragédias, envolvendo celebridades brasileiras, que perderam a vida. Desde a queda de helicóptero e avião, afogamento e até assassinato a sangue frio, muitos artistas faleceram de forma prematura nesse ano. 

Publicidade

A TV brasileira também perdeu grandes nomes, que fizeram história nas emissoras em que trabalharam. O jornalismo entrou em luto pelo inigualável âncora Ricardo Boechat e o entretenimento perdeu um de seus maiores nomes: Gugu Liberato. 

Publicidade

Veja abaixo uma lista com 15 artistas que deixaram saudades entre os fãs e familiares nesse ano de 2019: 

1 – Gabriel Diniz

O cantor, que estourou em todo país no último verão com o hit Jenifer, acabou perdendo a vida aos 28 anos, ao sofrer um acidente de avião. Gabriel Diniz voltava de um show para rever sua namorada, que estava fazendo aniversário, quando a aeronave em que estava caiu no município de Estância, no Sergipe.

Publicidade

2 – Lúcio Mauro

Um dos maiores nomes do humor brasileiro, Lúcio Mauro, trabalhou por décadas com Chico Anysio e com o grupo Os Trapalhões. Seu papel mais marcante é o de Aldemar Vigário, na Escolinha do Professor Raimundo. Lúcio Mauro faleceu dia 11 de maio, aos 92 anos, por conta de problemas respiratórios após sofrer um derrame em 2016. 

3 – Beth Carvalho

A sambista, que chegou a fazer shows deitada, por conta de problemas na coluna, faleceu aos 72 anos no dia 30 de abril, por conta de uma infecção generalizada.

4 – Caroline Bittencourt

A modelo e apresentadora desapareceu ao cair no mar em meio a uma tempestade, na região de Ilha-Bela, no litoral de São Paulo no dia 28 de abril. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte. Caroline Bittencourt tinha 37 anos.

5 – Deise Cipriano

Conhecida por integrar o grupo vocal Fat Family, Deise foi vítima de um câncer no fígado que a vitimou em 12 de fevereiro. 

6 – Ricardo Boechat 

Um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro faleceu no dia 11 de fevereiro após o helicóptero em que estava cair na rodovia Anhanguera, na cidade de São Paulo. Boechat tinha 66 anos e foi uma grande perca para a televisão brasileira. 

7 – Caio Junqueira 

O ator conhecido pelo filme Tropa de Elite sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo e ficou internado por uma semana até não resistir aos ferimentos. Caio que estava com 42 anos teve sua morte decretada no dia no dia 23 de janeiro.

8 – Rafael Miguel 

O ator que trabalhou em Chiquititas do SBT foi assassinado covardemente pelo pai de sua namorada. Os pais de Rafael também foram mortos. O ator tinha apenas 23 anos.

9 – João Gilberto

Um dos maiores nomes da Bossa-Nova e da música brasileira em geral, João Gilberto estava há anos recluso e fora das mídias. O cantor faleceu aos 88 anos no dia 6 de julho. 

10 – Lady Francisco 

Atriz de inúmeras novelas, Lady Francisco morreu aos 84 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos no dia 24 de maio. 

11 – Bibi Ferreira 

Multi-talentosa, Bibi Ferreira era atriz, cantora, compositora, diretora e conhecida como a grande dama do teatro brasileiro. Ela faleceu no dia 13 de fevereiro aos 96 anos.

11 – Marciano 

Um dos grandes nomes da música sertaneja, Marciano marcou época ao lado de seu ex-parceiro João Mineiro. Vítima de um infarto fulminante, Marciano faleceu no dia 18 de janeiro aos 67 anos. 

12 – Marcelo Yuka

O ex-baterista e fundador da banda O Rappa era paraplégico desde o ano 2000 quando foi atingido por 9 tiros em um assalto. Yuka faleceu aos 53 anos no último 18 de janeiro. 

13 – Wagner Montes

O apresentador de televisão que ficou conhecido como jurado do Silvio Santos faleceu aos 64 anos após uma infecção urinária. 

14 – Roberto Avallone

Grande nome do jornalismo esportivo, Avallone foi vítima de uma parada cardíaca no dia 25 de fevereiro. O jornalista tinha 72 anos. 

15 – Gugu Liberato

Por último está uma das maiores perdas dos fãs brasileiros nos últimos anos. O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos em Orlando nos Estados Unidos após uma queda de 4 metros em um acidente doméstico em sua residência.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com

Grêmio, Corinthians ou Palmeiras? Luan solta o verbo e revela onde quer jogar

Pediatra de 92 anos atende crianças gratuitamente no sul do país