Saiba quando As Aventuras de Poliana chega ao fim no SBT

PUBLICIDADE

Desde maio de 2018 que o SBT está veiculando a telenovela As Aventuras de Poliana, que é livremente inspirada nos clássicos livros ‘Pollyana’ e ‘Pollyana Moça’, da autora Eleanor H. Porter. Desde que estreou, a trama foi um sucesso instantâneo. Após alguns meses de exibição, chegou a estabelecer a melhor média geral de uma novela do SBT desde 2002.

Com o passar do tempo e a exibição exaustiva, o ibope da novela começou a cair. Tudo indicava que a trama terminaria no começo de 2020 e daria espaço para outra novela, a versão brasileira de Patinho Feio, famosa trama argentina. O processo de escalação de elenco da nova novela já estava avançado, mas o SBT cancelou o projeto.

SBT cancelou próxima novela infanto-juvenil

Agora, mesmo desgastada, As Aventuras de Poliana terá sobrevida. A expectativa é que a novela infantil continue sendo exibida até meados do primeiro semestre de 2021. As gravações vão se estender até o final de 2020. O SBT já renovou os contratos de grande parte do elenco e está contratando novos atores, pois a continuação da novela terá uma mudança de fase.

As Aventuras de Poliana não acabará tão cedo

A emissora de Silvio Santos aposta em uma renovação do clima da novela para aumentar a audiência. Patinho Feio só deve retomar seus trabalhos de produção no segundo semestre de 2020. Com isso, As Aventuras de Poliana deve acabar somente em torno de maio de 2021, quando será substituída.

A previsão é que a trama estrelada por Sophia Valverde complete três anos de exibição, com a chance de se tornar a maior novela já feita na história do país. No entanto, nada garante que a audiência da novelinha se manterá, correndo o risco de amargar baixos índices e se tornar a derrocada do filão de novelas infanto-juvenis da emissora.