São Paulo tem dívida com sindicato após venda de Rodrigo Caio para o Flamengo

PUBLICIDADE

O zagueiro Rodrigo Caio foi titular do São Paulo por muitas temporadas. O jogador foi bastante contestado na equipe, onde conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012.

Na semifinal do Paulistão de 2018, o zagueiro ficou marcado por um ato de honestidade. Ao dizer que Jô, atacante do Corinthians, não havia feito falta no goleiro do São Paulo, Rodrigo Caio evitou a expulsão do corintiano e foi muito criticado.

Nos últimos anos, o jogador foi campeão olímpico com a seleção brasileira e viveu a expectativa de ir à Copa do Mundo da Rússia, o que acabou não acontecendo.

Neste ano, Rodrigo Caio trocou o São Paulo pelo Flamengo. O clube carioca se deu bem ao comprar o zagueiro, que caiu como uma luva na equipe rubro-negra, campeã de praticamente tudo neste ano.

Rodrigo Caio realizou os sonhos de ser campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, e ainda pode ser campeão mundial. Talvez alguns são-paulinos tenham se arrependido de terem criticado o jogador.

A venda de Rodrigo Caio, porém, gerou uma dívida ao São Paulo. O clube deve R$ 264 mil em taxas pelas vendas de Rodrigo Caio e de Lucas Fernandes, ao Portimonense, de Portugal.

O valor é devido à Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP), que acionou o clube para que a dívida seja paga.

A entidade sindical federal tem direito assegurado pela lei a 0,8% de todas as vendas de jogadores no Brasil. Como o São Paulo ainda não pagou a quantia referente à venda desses dois jogadores, a cobrança está sendo feita agora.