Globo dá fim a programa de Sandra Annenberg e demissão é anunciada

PUBLICIDADE

A jornalista Sandra Annenberg perdeu um dos programas que apresentava na Rede Globo.  O Como Será?, que era exibido aos sábados de manhã, foi descontinuado pela emissora. Para informar um fim do programa, a Globo enviou um comunicado à imprensa.

O Como Será? era exibido pela Globo desde agosto de 2014. A atração não sai do ar imediatamente. Nas próximas semanas, provavelmente, até o fim do ano ou quando tiver algo para colocar no lugar, a Globo exibe programas inéditos e melhores momentos dos cinco anos do programa.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, 30 pessoas da equipe foram demitidas pela emissora. Alguns outros seriam reaproveitados em outros programas da casa.

Sandra Annenberg continua à frente do Globo Repórter, ao lado de Glória Maria. O jornalístico é exibido nas noites de sexta-feira da principal emissora do país.

Sandra deixou a apresentação do Jornal Hoje em julho. Ela comandou o programa diária por mais de 10 anos e, desde agosto, está no Globo Repórter. Ela substituiu Sergio Chapelin, e foi substituída no Hoje por Maria Júlia Coutinho.

Nos últimos meses, a Rede Globo tem demitido muitos funcionários. Nas sedes do Rio de Janeiro e de São Paulo, muitas demissões foram anunciadas. O enxugamento faz parte do plano de integração da Globo entre todas as áreas da emissora.

Até mesmo artistas acabaram entrando na lista de demissões anunciada pela Globo nas últimas semanas. Outros profissionais deixaram de ser pessoa jurídica para receberem salário no regime CLT. A ideia da Globo, neste caso, é se preparar contra processos de funcionários PJs que estavam deixando a emissora.