Tiago Nunes contraria diretoria do Corinthians e pede permanência de zagueiro para 2020

PUBLICIDADE

Passando por um momento de instabilidade na disputa do Brasileirão, o Corinthians ainda conta com o apoio de sua torcida e almeja a classificação para a Coa Libertadores da América de 2020. No entanto, essa não será uma tarefa muito fácil para o elenco.

Como já está faltando somente duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a diretoria intensificou o planejamento para a próxima temporada, visando principalmente a montagem do elenco. Nesta semana, mais um nome ganhou força nos bastidores do clube.

Desta vez, quem agrada ao novo treinador do Corinthians é o zagueiro Léo Santos, formado nas categorias de base do próprio clube. Como esteve em baixa neste ano, o defensor teve sua saída cogitada pela diretoria alvinegra, mas Tiago Nunes interferiu nesta decisão.

Por ser um jogador ágil e ter qualidade quando está com a bola nos pés, Léo Santos ganhou moral com o comandante. Caso comece a jogar bem, existe uma grande possibilidade dele formar a dupla de zaga titular no próximo ano, junto com o experiente Gil.

Com a pedida de Tiago Nunes, a diretoria alvinegra agora trabalha com a possibilidade de renovação contratual. Seu atual vínculo tem validade até setembro de 2020. Caso não se movimente em busca da renovação, o Timão pode perder o jovem promissor de graça.

Sem ganhar moral com a torcida do Timão, o zagueiro Manoel não deve renovar seu contrato com o clube. Ele pertence ao Cruzeiro e atualmente está emprestado ao alvinegro paulista. Sendo assim, uma vaga será aberta e disputada pelos atletas da posição em 2020.

Vale destacar que outro zagueiro que está retornando ao Corinthians é Pedro Henrique, que está emprestado ao Athletico-PR. Ele agrada a Tiago Nunes, pois já trabalharam juntos neste ano.