Tristeza: morre mãe com câncer que alimentava seus filhos com macarrão instantâneo

PUBLICIDADE

O amor de mãe pelos seus filhos, sem dúvidas, não há comparação. Mesmo na dificuldade, sempre arrumam um jeito, e forças de ontem não tem para prover o sustento dos filhos.

Há um tempo atrás, o site Salesnafes contou a história de Lucilene Brito, uma pobre mulher de 33 anos que lutava contra o câncer no útero. Ela tinha quatro filhos ainda pequenos, e possuía apenas macarrão instantâneo, no dito popular, miojo, para alimentar seus filhos.  

A história viralizou na web e comoveu muita gente que se propôs a ajudar a família, com alimentos, remédios e até eletrodomésticos. Mas, a pior notícia veio depois, Lucilene não aguentou e veio a falecer. 

A família é da comunidade São Sebastião, de uma ilha que faz parte do município de Afuá, localizada no interior do Pará. Teriam ido à capital em busca de atendimento médico. Os problemas no colo do útero teriam aparecido após a gestação do filho caçula, que hoje está com 1 ano e 4 meses. 

Além do caçula, Lucilene deixou mais três, um de 4 anos, um de 6 e o mais velho, de 10 anos. A família, abalada, contou detalhes de sua partida.  


“Ela foi internada quinta-feira (28), de noite, com a barriga e a perna muito inchadas. Ela estava azul. O câncer já estava muito avançado”,
disse o cunhado.

O até então marido de Lucilene, Moisés Cabo, ficou ao seu lado o tempo todo nos seus últimos momentos, juntamente com suas cunhadas. Ele irá em busca de emprego para prover o sustento e a educação dos quatro filhos. 


“Não pretendo deixar meus filhos no interior, ela [Lucilene] me pediu antes de morrer para não me separar dos nosso filhos e cuidar deles”
, relatou Moisés emocionado.

Moisés agradeceu toda a ajuda que receberam por quem conheceu a história da família e se comoveu com ela. Lucilene foi enterrada no último domingo (01).