Fernanda Gentil recebe dura notícia e Globo deve cancelar Se Joga em janeiro

PUBLICIDADE

A Rede Globo pode alterar novamente a sua programação vespertina. Atualmente, a emissora leva ao ar o programa Se Joga, logo depois do Jornal Hoje. A atração é apresentada por Fernanda Gentil, Érico Bras e Fabiana Karla.

Gentil deixou a área de esportes da Globo e recebeu a promessa de que apresentaria um programa na faixa de entretenimento. Ela seguiu o caminho de outros nomes do jornalismo da casa, como Pedro Bial, Tiago Leifert, Patricia Poeta e Fátima Bernardes.

O Se Joga se transformou no substituto do Vídeo Show, mas continuou com o mesmo problema: perde praticamente todos os dias para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, da Record TV.

O Vídeo Show foi extinto depois de décadas no ar porque se tornou presa fácil para o quadro de fofocas da emissora concorrente, atualmente comandado por Geraldo Luís, Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a cobra Judite. O Se Joga, porém, tem repetido as derrotas desde que estreou.

De acordo com a jornalista Fábia de Oliveira, do jornal O Dia, o programa deve sair do ar em janeiro. Em seu lugar, a Globo deve retornar com o Álbum da Grande Família.

Uma das opções seria transformar o Se Joga em programa de temporadas, como a Globo já faz com suas séries, no horário nobre.

Se o programa realmente sair do ar, Fernanda Gentil ficará novamente fora do ar e terá que esperar a provável nova temporada do programa para retornar às telinhas. Fabiana Karla e Erico Bras são atores e poderiam atuar em outros trabalhos enquanto o Se Joga ficar de férias.