Mulher engravida detenta dentro da cadeia e impressiona a todos; entenda o caso

PUBLICIDADE

No ano passado, a Corregedoria Nacional de Justiça, facilitou o processo para aquelas pessoas que desejam alterar seu gênero. O procedimento agora é feito via cartório, com muito menos burocracia, como, por exemplo, não precisa provar que mudou de gênero de fato.

Com essa facilidade no Brasil, os números de casos de troca de gênero aumentaram consideravelmente. Outros países que também contam com uma certa falta de burocracia para o processo, também viram seus índices aumentados. 

Um caso sobre o assunto. que aconteceu cerca de dois meses atrás, veio à tona somente agora e chamou a atenção. 

Um homem estava preso em Córdoba, uma cidade da Argentina, resolveu mudar seu nome e resolver se declarar como uma mulher transexual. Logo após, alegou a mudança na justiça, que, devido ao fato de agora ser mulher, deveria ser colocado em uma ala feminina na cadeia. 

Segundo informações da imprensa local, depois de alguns meses da mudança de ala, o homem, que após a mudança se tornou mulher de nome Gabriela, engravidou uma detenta.  

O caso foi narrado pelo advogado Juan Gacitúa enquanto participava do programa El show de la Mañana, que vai ao ar pela TV Argentina. 

O advogado explica: “O prisioneiro, Gabriel, mudou seu nome para Gabriela e o Serviço Penitenciário, por ordem de um juiz, transferiu-o da prisão masculina para a prisão feminina”. 

Após a mudança de gênero, para efeito da lei, Gabriela passa a gozar dos direitos de mulher, inclusive frequentar banheiros destinados ao público feminino. Seu motivo do cárcere foi devido à violência contra mulher.