Medalhão do Grêmio estaria perto de ir para o Real Madrid, tricolor poderá encher o cofre

PUBLICIDADE

Não vivendo um de seus melhores anos, a diretoria do Grêmio já anunciou que para o próximo ano não será gasto uma alta quantia na janela de transferência, limitando um teto, adotando uma política de redução de gastos por causa do caixa do clube.

Em contrapartida, o comandante Renato Portaluppi deu uma declaração em que reforços de peso seriam necessários se o Grêmio quisesse disputar títulos na próxima temporada. Uma solução poderá surgir para encher os cofres do tricolor gaúcho: a venda do meio-campo Matheus Henrique. 

Com 21 anos, o jogador estaria na mira do Real Madrid, que busca um jovem talento para compor o meio-campo. No início de 2020, Matheus Henrique poderá ter passagem de ida para jogar em Madrid. 

Além do clube merengue, de acordo com o site Fichajes, o nome do craque já teve seu nome rondando o time do Sevilla. Na visão do Real Madrid, o meio-campo gremista poderia ser uma aposta valiosa, como a feita em Federico Valverde. 

O meia do tricolor gaúcho virou titular absoluto antes da metade do ano. Devido ao destaque, chegou a ser chamado pelo Tite para atuar em alguns jogos amistosos da Seleção Brasileira. O contrato de Matheus com o Grêmio se encerra apenas em 2023. 

Próximo confronto  

Após golear em casa o São Paulo neste domingo (01), o tricolor gaúcho vai a campo novamente nesta quinta-feira contra o Cruzeiro.  

O jogo acontecerá em Porto Alegre e terá início às 19h15. O time mineiro vem em busca da vitória para não ser rebaixado para série B do Campeonato Brasileiro.