in

Herança digital de Gugu pode causar polêmica, ele já ganhou 1 milhão de novos seguidores

Uol/Montagem-Russel
Publicidade

Desde que foi anunciado o acidente com Gugu Liberato no dia 21 de novembro que o apresentador ganhou cerca de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram. Vale lembrar que hoje um post patrocinado em um perfil com cerca de 1 milhão de seguidores pode custar cerca de R$ 20 mil ou mais e isto mostra que o assunto é bastante polêmico, pois trata da ‘herança digital’.

Publicidade

Aqui no Brasil quase não se fala nisso, ou seja, se alguém morre, entende-se que os perfis desta pessoa nas redes sociais ficarão abandonados, a não ser que ele tenha compartilhado a senha com alguém e esta pessoa resolva encerrar as contas.

Publicidade

Há projetos de lei sobre o assunto, por exemplo, há um que propõe deixar os familiares herdarem as contas de quem morreu. A Justiça sempre recebe pedidos de familiares querendo acessar as redes sociais dos parentes falecidos, mas não estão conseguindo autorização.

Contas nas redes sociais com mais de 1 milhão de seguidores têm grande valor econômico e muitos advogados acham que os familiares teriam direito a herdar isso, mas o assunto causa polêmica, sem contar que existem as regras do Facebook e Instagram, que dificultam o acesso.

Publicidade

No Facebook tem as contas memoriais com a inscrição ‘in memorian’ bem ao lado do nome do usuário falecido. Neste caso as famílias só podem gerenciar os comentários. Se o morto deixou um testamento, claro que tudo ficará mais fácil, mas isto nem sempre acontece.

Ninguém sabe ainda o que acontecerá com as contas que Gugu Liberato tinha nas redes sociais, mas os internautas esperam que sejam usadas para relembrarem a carreira do apresentador e lhe prestar as devidas homenagens.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Sincera, Luana Piovani dispara: ‘não tomo banho todo dia!’

Luto: atriz morre após perder luta contra câncer e sofrer insuficiência cardíaca