in

5 alimentos que você jamais deve dar para o seu cachorro

PetDrive
Publicidade

Os cães são animais gulosos por natureza e estão dispostos a comer qualquer alimento humano que encontrarem à disposição. 

Publicidade

Mas o fato deles acharem um determinado alimento saboroso não significa que este seja adequado para a dieta do animalzinho. Alguns tipos de comida  podem causar diarreia, vômitos ou até mesmo infecção. Veja quais alimentos você jamais deveria dar ao seu cãozinho:

Publicidade

Alimentos gordurosos

Comidas gordurosas podem causar pancreatite, uma grave infecção no pâncreas que pode levar o seu animal a óbito. Evite dar frituras ou qualquer outro alimentos com excesso de gordura.

Leite

Apesar ser muito comum, nem sempre é uma boa opção. Os quadros de intolerância à lactose em cães são muito comuns, o que pode causar dores estomacais, diarreia e vômito. Portanto, é melhor evitar.

Publicidade

Cebola

Cebola é altamente prejudicial à saúde deles. Por conter dissulfeto de n-propil, este vegetal pode dificultar o transporte de oxigênio, causando anemia, fraqueza e falta de apetite. Retire qualquer alimento que contenha cebola da alimentação do seu cão.

Chocolate

Além do açúcar – que pode causar obesidade e diabetes – o chocolate contém cafeína e teobromina, que pode causar intoxicação nos animais. Evite chocolate e quaisquer outros tipos de doce.

Uva 

Pode parecer uma frutinha inofensiva, seis uvas são o suficiente para prejudicar seriamente a saúde do seu cão. Algumas substâncias contidas na uva são tóxicas para os animais, podendo causar falência renal. Uva passas também são tóxicas, além receber adição de açúcar.

Publicidade

Leia Também

Nana joga aliança na cara de Diogo e escorraça o vilão em Bom Sucesso: ‘Seu canalha’

Gugu Liberato deixa seguro milionário para filhos; saiba quanto