Bolsonaro sofre suposto novo atentado e Polícia Federal age rapidamente para evitar o pior

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira, dia 29, a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de planejar um novo atentado contra o presidente Jair Bolsonaro, o sujeito é funcionário terceirizado da ESA – Escola de Sargento das Armas, do Exército Brasileiro na cidade de Três Corações, Minas Gerais.

Primeiramente o suspeito teria feito ameaças contra o presidente através das redes sociais, mas seus planos acabaram dando errado porque um colega viu as postagens e resolveu denunciá-lo.

Bolsonaro estava na ESA no dia em que o sujeito foi detido, o presidente acompanhava a formatura de alguns sargentos. Segundo o Correio Braziliense, o suspeito não teria conseguido de aproximar do chefe do Executivo porque foi preso antes mesmo da solenidade ter início.

Os vídeos podem ter sido gravados nas dependências da ESA, mas o caso estará sendo investigado. A PF está fazendo buscas para tentar encontrar provas que possam explicar melhor o caso e qual seriam as verdadeiras intenções do sujeito.

Uma equipe da Polícia Federal se dirigiu até as cidades de Alfenas e Três Corações. O acusado será enquadrado na Lei de Segurança Nacional e caso venha a ser condenado poderá pegar até 10 anos de prisão.

Os dois mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras foram expedidos pela Justiça Federal e agora a investigação tramita em segredo de Justiça, por isso nenhum detalhe pode ser divulgado.

Não foi informado se haverá reforço na segurança de Jair Bolsonaro e nem se ele fará alguma alteração em sua agenda para os próximos dias.