Luciano Huck desabafa sobre morte de 9 pessoas em baile funk e é atacado: ‘hipócrita’

PUBLICIDADE

O apresentador Luciano Huck usou as redes sociais para falar sobre a morte de nove pessoas em um baile funk na favela de Paraisópolis, zona sul da cidade de São Paulo, na madrugada de domingo (1º).

As informações ainda são desencontradas, mas teria ocorrido um corre-corre após invasão da Polícia Militar (PM) ao local. As nove pessoas morreram pisoteadas.

De um lado, moradores afirmam que a polícia tem perseguido os frequentadores do baile. Do outro, policiais se defendem dizendo que perseguiam bandidos que entraram no baile funk.

No Twitter, o apresentador Luciano Huck comentou sobre o caso. “Esta foto que ilustra TED’s, palestras e salas de aula mundo a fora quando o tema é ‘desigualdades’ é a realidade de Paraisópolis. A favela que hoje chora seus mortos, que saíram para ir ao baile e não voltaram para casa”.

Havia um link para uma foto postada no Instagram do apresentador, mas a imagem foi apagada – provavelmente, a foto era esta que você vê abaixo e que mostra a diferença entre Paraisópolis e o Morumbi, onde um muro separa a comunidade do bairro nobre.

Luciano Huck foi atacado pelos próprios seguidores. “Sou a favor do fim destes bailes”, disse um.
Não força, Luciano”
, comentou outro seguidor.

“Que baile?! Para com isso hipócrita.
Quem aguenta pancadão = música alta, letras absurdamente impróprias, drogas, urina e fezes pelas calçadas… Vamos falar em rede o que falamos entre 4 paredes ok?! Ou você mora distante de um pancadão”
, comentou uma seguidora.

A morte de nove pessoas em Paraisópolis está sendo investigada pela Polícia Civil. Ainda há algumas perguntas sem resposta neste caso. Na noite de domingo, moradores protestaram contra a polícia na região.