in

Flamengo vê proposta por Rodinei, indica substituto e Renato quer ‘chapéu’ para o Grêmio

Manuel Velasquez/GettyImages
Publicidade
Publicidade

Na tarde deste domingo o Grêmio enfrentará o São Paulo, às 19h, em partida válida pela rodada de número 36 do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Imortal precisa vencer o tricampeão mundial para conseguir uma vaga no disputado G-4 e assim conseguir ser uma das cabeças dos grupos da Libertadores da América, para o ano de 2020.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal A Bola, de Portugal, o clube gaúcho está disputando com o Flamengo a contratação do lateral-direito João Pedro, que no momento pertence ao Porto-POR, mas que está emprestado para o Bahia até o fim do brasileirão.

Publicidade

O atleta poderia substituir o criticado Rodinei, que inclusive está na mira dos espanhóis do clube Eibar, que atualmente estão na primeira divisão da competição mais importante do país.

Em contrapartida, o Grêmio está com uma defesa sofrendo bastante carência, uma vez que com a lesão de Leonardo Gomes, os substitutos não estão convencendo o técnico Renato Portaluppi, que inclusive fez a improvisação de um zagueiro para a posição.

Publicidade

O que pode complicar a situação é que João Pedro tem contrato efetivo com o clube português até junho de 2023, porém o técnico do clube já descartou o uso do atleta em estratégias que serão trabalhadas em 2020, sendo assim, o jogador poderá estar aberto a negociações com outros clubes.

O perfil oficial da RedeBall compartilhou a seguinte fala: “Eibar (ESP) prepara proposta em janeiro por Rodinei, lateral-direito do Flamengo. Seu atual contrato vai até dezembro de 2022”. Sendo assim, não se sabe que será beneficiado com essa contratação, o clube gaúcho ou o campeão brasileiro de 2019.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .