Nove pessoas morrem pisoteadas em baile funk de Paraisópolis, detalhes cortam o coração

PUBLICIDADE

Uma grande tragédia aconteceu na madrugada deste domingo na comunidade Paraisópolis, que fica localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo, após uma perseguição policial que foi seguida de uma troca de tiros.

Nove pessoas, uma mulher e oito homens, morreram pisoteados em um baile funk que estava sendo realizado na localidade. Outras sete pessoas ficaram feridas após o tumulto.
Os detalhes são de cortar o coração, uma vez que havia cerca de 5 mil pessoas no local que estavam se divertindo e foram surpreendidas por um tiroteio.

Agentes policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam realizando uma operação denominada Pancadão na região, quando dois homens passaram atirando contra eles. Os atirados foram em direção ao baile funk efetuando alguns disparos, o que causou um grande tumulto nas pessoas que estavam participando do evento.

Porém, segundo informou a mãe de uma adolescente que estava no local e que foi atingida por uma garrafa, os policiais teriam feito uma emboscada contra as pessoas que estavam no baile.

“Eu não sei o que aconteceu, só vi correria, e várias viaturas fecharam a gente. Minha amiga caiu, e eu abaixei pra ajudá-la. Quando me levantei, um policial me deu uma garrafada na cabeça. Os policiais falaram que era pra colocar a mão na cabeça”, disse a adolescente de 17 anos que não teve seu nome divulgado.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, o objetivo desta operação que tem sido realizada periodicamente, é garantir o direito de ir e vir do cidadão de bem, impedindo com isso a perturbação de seu sossego, fazendo a fiscalização da emissão de ruídos que são provenientes de alguns veículos.