in

Bolsonaro toma medida histórica em relação a alta no preço da carne: governo não fará nada

Veja / FDR
Publicidade

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias é a alta considerável no preço da carne bovina. Em pouco tempo o alimento subiu em média 22,9%, assustando os brasileiros que se preparam para as festas de fim de ano, época de maior consumo do produto no país.

Publicidade

Em uma fala história, Jair Bolsonaro diz que o governo não fará nada em respeito ao preço da carne bovina, uma vez que ele acredita que o preço do produto deverá abaixar em breve e que é o mercado quem define o seu preço.

Publicidade

“Quero deixar bem claro que esse negócio da carne é a lei da oferta e da procura. Não posso tabelar, inventar. Isso não vai dar certo. Tivemos uma pequena crise agora [no preço da carne bovina] mas vai melhorar. A carne aqui, internamente, daqui a algum tempo, acho que vai diminuir o preço”, disse Bolsonaro em uma entrevista em Resende, no Rio de Janeiro.

Segundo dados registrados pela Scot Consultoria, no fechamento do mês de novembro, a carne bovina sem osso teve um aumento considerável de 22,9%. O aumento em questão considera uma média entre todos os cortes levantados.

Publicidade

O preço do produto teve uma alta de cerca de 8% em supermercados e açougues vendidos no estado de São Paulo. Já no estado do Paraná o aumento foi de 3,5%. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais o aumento foi bem pouco, variando de 0,2% a 1%.

A fala do presidente causou repercussão entre os internautas. “Simples , libere a importação como Governo Fernando Henrique fizera , mas V.Excelência vendeu a alma aos pecuaristas , nas ganhas salário minimo , não é Presidente ?”, revelou um seguidor após a fala de Jair Bolsonaro.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Carta de grande amigo de Gugu Liberato emociona a todos: ‘Deus queria conviver contigo’

Marcos fica arrasado ao descobrir que Alberto prefere Paloma e toma atitude surpreendente