Após acusação de Bolsonaro, Leonardo DiCaprio revela toda verdade sobre queimadas

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou sem apresentar qualquer provas, que Leonardo DiCaprio financia e tem colaborado com as queimadas criminosas que tem acontecido na Amazônia, uma vez que ele faz doações para a WWF, uma organização não governamental que atua na área do meio ambiente.

O astro de Hollywood, que ganhou grande fama no mundo todo há mais de 22 anos após protagonizar Titanic, quebrou o silêncio e em uma nota esclarece toda a verdade sobre as queimadas, ao qual ele está sendo acusado pelo presidente do Brasil.

Em um comunicado oficial, o ator disse que não financia qualquer organização citada por Jair Bolsonaro, dizendo ainda ter um grande orgulho dos grupos que fazem proteção aos ecossistemas, elogiando também os brasileiros que tem trabalhado ao máximo para salvar o patrimônio natural e cultural do país.

“Embora dignas de apoio, não financiamos as organizações citadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”, diz parte da nota emitida por Leonardo DiCaprio.

As acusações feitas pelo presidente da República aconteceu nesta última sexta-feira (29), durante um encontro com apoiadores na saída dele no Palácio da Alvorada, que fica localizado em Brasília.

Antes de dizer isso, Bolsonaro também acusou o ator durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na quinta feira (28). “O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG”, disse Jair Bolsonaro falando ainda que o ator está colaborando com as queimadas nas florestas da Amazônia.