Mercado da bola: Diego Costa pode vir para o Flamengo com ajuda de Filipe Luís

PUBLICIDADE

O Flamengo quer continuar ganhando títulos em 2020 e para isso pretende deixar o time ainda mais forte. Apesar de vencer o Brasileiro e a Libertadores, o clube quer fazer dessa fase vitoriosa uma hegemonia no futebol brasileiro, esse é o desejo de seus dirigentes e torcedores. 

Negociação com Diego Costa

Diego Costa não vive uma fase boa no Atlético de Madrid e o clube já pensa em negociá-lo. O atacante então entrou na mira do Flamengo para a próxima temporada, já que o Flamengo agora sonha em conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores da América.

Diego Costa em entrevistas passadas já deixou claro que deseja jogar pelo time carioca e o Flamengo usará isso como trunfo para convencer o jogador e o clube espanhol que uma transferência para o Flamengo será um bom negócio para todas as partes. 

O que pode atrapalhar a negociação é o alto valor que o jogador está avaliado, algo que gira em torno de  25 milhões de euros (R$ 116 milhões na cotação atual). Porém, o Flamengo trabalha com a possibilidade de conseguiur diminuir esse valor e facilitar a transferência. O contrato de Diego Costa termina em junho de 2021, mas nos bastidores do clube já é certo que o vínculo terminará antes. 

Filipe Luís ajuda na negociação

Quem está bem confiante e entusiasmado com a possibilidade de Diego Costa vir para o Flamengo é o lateral esquerdo Filipe Luís, os dois foram companheiros no Atlético de Madrid e também no Chelsea. 

Filipe Luís está sendo o mediador das conversas entre os dirigentes do Flamengo com o atacante. Diego Costa foi um pedido do mister Jorge Jesus e como Filipe Luís marcou seu nome na história do Atlético de Madrid, também possui uma boa influência no clube espanhol para facilitar a negociação.