Mercado da bola: Flamengo decide futuro de Bruno Henrique após sondagens

PUBLICIDADE

O Flamengo segue seu planejamento para a temporada 2020. Após ser noticiado que a Inter de Milão tem interesse no uruguaio Arrascaeta, o Flamengo tenta segurar ao máximo seus jogadores. Ainda não se sabe se Gabigol continuará na equipe, o Flamengo fez uma proposta de renovação, mas Gabilgol fez uma contraproposta e ambas as partes tentam chegar num acordo. Gabigol ficou mais valorizado após fazer os dois gols da virada na final da Copa Libertadores da América.

Renovação com Bruno Henrique

Bruno Henrique chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, numa transação de 23 milhões de reais. Logo na sua estreia marcou os 2 gols da vitória rubro-negra sobre o Botafogo. Em 58 partidas com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique já marcou 34 gols. Sabendo da sua importância, o Flamengo começou as negociações com o estafe do jogador, segundo afirma o jornalista Jorge Nicola, da ESPN.

Bruno Henrique vive a melhor fase de sua carreira profissional e suas excelentes atuações já renderam uma convocação para a Seleção Brasileira. Devido ao ano primoroso, Bruno Henrique deve ganhar um aumento salarial e equiparar-se aos jogadores que mais recebem no elenco, com isso, sua multa rescisória deve aumentar, pois o objetivo do Flamengo é valorizar o jogador e tornar mais valiosa sua ida para o exterior.

 

Lesão no olho

Bruno Henrique teve uma lesão séria em 2018, quando ainda atuava pelo Santos. O atacante sofreu cinco lesões diferentes no olho direito após tomar uma bolada e precisou ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. Bruno Henrique disse que na época da lesão ficou com medo de não conseguir jogar novamente, mas o departamento médico do Santos cuidou com bastante atenção do jogador e o atacante agradece até hoje aos médicos santistas.