Aprenda a descobrir o tamanho correto da fralda do bebê com dicas simples e eficientes

PUBLICIDADE

Um dos itens essenciais no enxoval da criança é a fralda. Afinal de contas, ela vai acompanhar o bebê por um longo período. À medida que a criança vai crescendo, o tamanho precisa ser alterado para acompanhar a evolução. Por isso, é importante que os pais saibam o tamanho adequado para evitar vazamentos. 

Alguns detalhes precisam ser observados pelos pais. Verificar se não está apertando as perninhas e se o tamanho cobre a região íntima de maneira correta. Caso esses pequenos detalhes não estejam adequados, certamente pode ter um vazamento e consequentemente um desconforto para o bebezinho.

O problema é que a maioria dos pais podem não saber a maneira certa de escolher o produto adequado para o filho. Então, como saber qual é o tamanho correto para o bebê? Para responder essa pergunta é necessário seguir algumas orientações. A primeira é verificar o que está escrito na embalagem do produto.

A embalagem do produto traz informações importantes como para qual peso ideal é o tamanho da fralda. Caso o peso da criança esteja no limite daquele que está sendo orientando na embalagem do produto, o mais correto a ser feito é comprar um tamanho maior. “Isso assegura melhor aproveitamento da fralda e absorção”, explica Viviane Paulucci, planejadora de gravidez.

Quando a fralda está muito pequena para o bebê existem alguns sinais. Geralmente quando isso acontece as fitas adesivas usadas para fechar ficam muito separadas entre elas, os elásticos do produto também acabam deixando marcas vermelhas nos pequenos. A fralda também vai ficar mais baixa nas costas cobrindo somente a região do bumbum.

Se o produto fica grande, os sinais são o contrário, as fitas acabam se cruzando ao fechar e ela se fecha muito acima da região do umbigo deixando os elásticos e a cintura soltos.