Clube europeu prepara proposta para Cebolinha e o Grêmio poderá encher o cofre com a venda

PUBLICIDADE

Chegando no final da temporada, o tricolor gaúcho já está de olho no mercado da bola. O comandante Renato Portaluppi disse que, se o Grêmio deseja ser melhor no próximo ano e conquistar títulos, o clube teria que trazer reforços de peso e desembolsar um dinheiro.

A dirigência do clube já se manifestou sobre o assunto, alegando que irá adotar a política de redução de gastos nesta janela de transferência, devido ao saldo.  

Uma boa opção para encher os cofres do time seria a venda do atacante Everton, popularmente conhecido como Cebolinha. De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do site Goal, um clube da Inglaterra estaria observando o jogador. 

Ainda, uma oferta estaria sendo formulada, em torno de 35 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 163 milhões. A negociação está sendo cuidada por Márcio Cruz, que agencia o atacante, e o israelense Kia Joorabchian. 

A janela de transferência só será aberta no começo de 2020, sendo assim, o presidente Romildo só terá acesso à uma proposta formal assim que abrir.  

Everton tem sido protagonista no tricolor gaúcho e chamado muita atenção por suas atuações. Foi convocado para Seleção Brasileira, onde foi jogador titular na Copa América e artilheiro da competição.

Próximo confronto

Embora já tenha garantido matematicamente a vaga pra fase de grupos na Libertadores do ano que vem, o Grêmio vem em busca de conseguir a vaga direta. Para isso, uma vitória neste domingo (01) em cima do São Paulo é de suma importância. O jogo acontecerá em Porto Alegre e terá início às 19h.