Velório do Gugu: cinco closes errados e um certo nas homenagens ao apresentador

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (29) aconteceu o sepultamento do apresentado Gugu Liberto, que chegou no Brasil na última quinta-feira (28) após um longo e demorado translado entre os Estados Unidos e o Brasil. Nestes últimos 10 dias o que mais se tem falado é sobre a perda do apresentador que recebeu homenagens desde quando a sua morte foi confirmada.

Porém, algumas dessas homenagens acabaram gerando um certo climão nos noticiários. A primeira dela foi feita por Raul Gil, o veterano apresentador entrou ao vivo na Record e na GloboNews para comentar algumas lembranças de seu amigo fez questão de dizer que é padrinho de Gugu na TV, porém, o apresentador começou na antiga TVS ao apresentar ideias para Silvio Santos.

Outro que tem dado o que falar é Rodrigo Faro, o apresentador da Record se mostrou emocionado, porém os telespectadores alegaram que ele estava forçando a situação. Além disso, Faro foi flagrado pelas câmeras perguntando como é que estava a audiência de seu programa.

Outra pessoa que teve uma atitude criticada foi a ex-musa da banheira, Luiza Ambiel. Ela chegou ao funeral dizendo que não podia conversar, pois estava muito abalada e passando mal. Porém, poucos metros depois ela estava recomposta dando entrevistas para a Band e a Record.

Otávio Mesquita é outra personalidade que teve uma atitude controversa para os internautas. Uma vez que ele usava as entrevistas para se promover, contando sobre os quadros que ele tinha no programa do Gugu e que era um sucesso na época.

Por fim, outro famoso que tem sido criticado é Silvio Santos. O dono do SBT não quis que cobrissem o velório do Gugu em tempo integral e que a grade da programação não fosse alterada. Segundo assessoria de imprensa, o motivo é que ele não queria ganhar audiência com a morte de Gugu. Mesmo com boas intenções, essa atitude tem sido bastante criticada.

Quem se mostrou profissional e condizente com as homenagens foi Xuxa Meneghel. A apresentadora travou uma briga judicial com Gugu Liberato e a Record em 2012 quando ele mostrou fotos dela em uma revista masculina. Porém, a loira mostra que isso são águas passadas e mesmo não indo ao velório prestou homenagens ao seu antigo colega de emissora.