Medalhão esquecido do Santos é oferecido ao Grêmio e só depende da aprovação de Renato

PUBLICIDADE

Em quarto lugar, com vaga garantida matematicamente na fase de grupo da Libertadores da próxima temporada, o tricolor gaúcho de Renato Portaluppi teve seus altos e baixos nessa temporada.

O comandante do Grêmio, deu a pouco tempo uma declaração polêmica, dizendo que o time necessitava de novos reforços de peso para competir em alto nível e disputar títulos no próximo ano, dando a entender, que se não fosse possível sairia do clube. 

Em contra-mão a essa proposta, a diretoria do Grêmio falou que não poderia ter um gasto alto no mercado da bola para o próximo ano. Nesse contexto, surgiu uma boa alternativa de reforço para o ataque: o jogador Fernando Uribe. 

Atualmente defendendo a camisa do Santos, Uribe está encostado e participou poucas vezes em partidas pelo Peixe. Quando foi contratado, estava em uma boa fase pelo Flamengo. 

Segundo informações do jornalista Romário Júnior, os empresários do atacante teriam o oforecido ao tricolor gaúcho, e Uribe veria a ideia como boa, visto que, quer permanecer no futebol brasileiro e vê sua ida ao Grêmio como uma grande oportunidade. 

Sua permanência no Santos não faz parte para o planejamento da próxima temporada. O início da negociação só depende do aval do comandante gaúcho Renato Portaluppi.  

Próximo confronto

O Grêmio vai a campo novamente pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vaga direta da Libertadores, o tricolor gaúcho enfrenta o São Paulo neste domingo (01). O jogo acontecerá em Porto Alegre e terá início às 19h.