5 benefícios surpreendentes do amendoim para o cabelo e pele que são desconhecidos

PUBLICIDADE

O amendoim é um alimento muito nutritivo e saboroso. Rico em vitaminas e minerais, ele possui em sua composição ácido fólico, ferro, magnésio, potássio, vitamina E, fósforo e ainda é rico em ômega 3 e 6 que são essenciais para manter o bom funcionamento do organismo.

Além de toda essa composição riquíssima e ser ótimo para a saúde, o amendoim também tem resultados incríveis na pele e cabelo. O ideal é consumir em torno de 15 a 30 gramas dessa oleaginosa (duas ou três colheres de sopa ao dia).

Ele também atua no organismo evitando o envelhecimento precoce, promove hidratação natural na pele e auxilia no combate a queda de cabelo deixando as madeixas mais fortes. Esse artigo vai elencar sete benefícios fantásticos do amendoim para a saúde.

Envelhecimento precoce

Esse alimento tão rico tem em sua composição resveratrol, que é um antienvelhecimento natural. Esse fitoquímico é o mesmo que é encontrado no vinho. De acordo com estudos, o resveratrol atua no combate a proliferação de células de gordura e ajuda a melhorar a ingestão do açúcar no sangue.

Pele mais bonita

As gorduras monoinsaturadas contidas no amendoim auxiliam na beleza da pele. Elas proporcionam mais viço e brilho. As fibras dietéticas atuam na liberação de toxinas extras deixando a pele muito mais bonita e macia.

Pele hidratada

Se quiser ter uma pele incrivelmente hidratada naturalmente basta inserir o amendoim em sua alimentação de maneira regular. Essa propriedade é resultado da grande concentração de ácidos graxos do ômega 3 contido nesse alimento.

Ajuda a ter uma pele mais limpa

Os benefícios do amendoim para a pele são fantásticos. A manteiga de amendoim é muito saudável para o organismo e extremamente apreciada pela galera do mundo fitness. O que muitas pessoas talvez não saibam é que ela também pode ser usada como máscara facial ajudando na remoção de impurezas.

Prevenção queda de cabelo

Rico em vitaminas do complexo B e vitaminas, elas atuam de maneira importante ajudando na prevenção da queda capilar, problema que atinge muitas pessoas nos dias atuais. Se você não tem o hábito de ingerir o amendoim comece já, pois os benefícios para o organismo são fantásticos.