3 exercícios incríveis para aliviar rapidamente os sintomas do nariz entupido

PUBLICIDADE

O incomodo provocado quando o nariz está entupido é algo extremamente desconfortável. A congestão nasal pode ocorrer por vários fatores, desde um resfriado até as mudanças do clima. O fato é que quando o problema surge nas vias respiratórias acabam não funcionando como deveriam provocando um grande desconforto.

O nariz entupindo é resultado de uma inflamação que atinge as membranas que estão localizadas na região do nariz. A congestão não é uma doença, mas sim um sintoma secundário de algum outro problema no organismo, entre eles podemos citar a rinite, resfriado, sinusite e a gripe. Os sintomas costumam durar aproximadamente uma semana.

Contudo, para os portadores de rinite alérgica, esse sintoma desagradável pode se prolongar por muito mais tempo. Numa tentativa de amenizar os sintomas, os profissionais de saúde recomentam a ingestão de bastante água, vitamina C. Além disso, é importante evitar locais que tenham poeira e umidade, pois podem agravar a condição.

Esse artigo vai ensinar algumas técnicas incríveis que podem auxiliar a aliviar o tão desagradável sintoma da congestão nasal.

Exercício 1

Pegue uma bacia grande e encha com água quente. Em seguida coloque 100 ml de água oxigenada volume 10. Se posicione próximo fechando os olhos e a boca e vá mergulhando a cabeça na bacia respirando sempre pelo nariz, até fazer bolhinhas na água. O processo vai ajudar o ar a circular nas vias respiratórias. Deve-se ter o cuidado de não inalar a água.

Exercício 2

Este exercício é simples e eficiente, basta sentar em uma cadeira com as costas retas movendo a cabeça para trás. Fique com a boca fechada respire somente pelo nariz. Aós feche as narinas com os dedos e não respire fazendo movimentos suaves com a cabeça para frente e para trás. Faça o processo até não conseguir mais segurar a respiração. Na sequencia respire de forma profunda enchendo bem os pulmões.

Exercício 3

Você deve fechar a boca e tampar o nariz com os dedos. Vá caminhando rápido (pelo menos 30 passos) segurando a respiração. Após sente em uma cadeira se posicionando com as costas eretas e destampe o nariz. Com a boca fechada respire de forma suave buscando relaxar a musculatura. Pessoas que sofrem com problemas no coração não devem fazer esses exercícios.