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3 exercícios incríveis para aliviar rapidamente os sintomas do nariz entupido

THARAKORN/SHUTTERSTOCK
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O incomodo provocado quando o nariz está entupido é algo extremamente desconfortável. A congestão nasal pode ocorrer por vários fatores, desde um resfriado até as mudanças do clima. O fato é que quando o problema surge nas vias respiratórias acabam não funcionando como deveriam provocando um grande desconforto.

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O nariz entupindo é resultado de uma inflamação que atinge as membranas que estão localizadas na região do nariz. A congestão não é uma doença, mas sim um sintoma secundário de algum outro problema no organismo, entre eles podemos citar a rinite, resfriado, sinusite e a gripe. Os sintomas costumam durar aproximadamente uma semana.

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Contudo, para os portadores de rinite alérgica, esse sintoma desagradável pode se prolongar por muito mais tempo. Numa tentativa de amenizar os sintomas, os profissionais de saúde recomentam a ingestão de bastante água, vitamina C. Além disso, é importante evitar locais que tenham poeira e umidade, pois podem agravar a condição.

Esse artigo vai ensinar algumas técnicas incríveis que podem auxiliar a aliviar o tão desagradável sintoma da congestão nasal.

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Exercício 1

Pegue uma bacia grande e encha com água quente. Em seguida coloque 100 ml de água oxigenada volume 10. Se posicione próximo fechando os olhos e a boca e vá mergulhando a cabeça na bacia respirando sempre pelo nariz, até fazer bolhinhas na água. O processo vai ajudar o ar a circular nas vias respiratórias. Deve-se ter o cuidado de não inalar a água.

Exercício 2

Este exercício é simples e eficiente, basta sentar em uma cadeira com as costas retas movendo a cabeça para trás. Fique com a boca fechada respire somente pelo nariz. Aós feche as narinas com os dedos e não respire fazendo movimentos suaves com a cabeça para frente e para trás. Faça o processo até não conseguir mais segurar a respiração. Na sequencia respire de forma profunda enchendo bem os pulmões.

Exercício 3

Você deve fechar a boca e tampar o nariz com os dedos. Vá caminhando rápido (pelo menos 30 passos) segurando a respiração. Após sente em uma cadeira se posicionando com as costas eretas e destampe o nariz. Com a boca fechada respire de forma suave buscando relaxar a musculatura. Pessoas que sofrem com problemas no coração não devem fazer esses exercícios.

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