Jovem de 21 anos sofre com grave alergia a água; ela toma banho duas vezes ao mês

PUBLICIDADE

Muitas pessoas sofrem com processos alérgicos, algumas pessoas tem alergia a poeira, a algum tipo de alimento, medicação e tantos outros fatores podem desencadear esse tipo de problema. No entanto, algo muito raro é saber que alguém sofre com alergia a um item de grande importância para a sobrevivência humana, a água.

Esse líquido precioso é primordial para a existência, inclusive os profissionais de saúde recomendam a ingestão de pelo menos dois litros ao dia. Pode parecer estranho, mas existem pessoas que tem alergia a água. Esse é o caso da jovem Tessa Hansen-Smith, de 21 anos. A garota faz parte de um grupo restrito, um total de 100 pessoas no mundo todo.

A estudante universitária mora no município de Fresno, na Califórnia, Estados Unidos. Por causa do problema, ela apresenta sintomas como febre, enxaqueca e erupção cutânea minutos após ter contato com o líquido. “É uma condição realmente difícil de ter, já que sou alérgica a minhas próprias lágrimas, saliva e suor. Ainda tenho que evitar atividades físicas”, desabafou a americana.

Tessa precisa de auxílio para conseguir transitar pelo campus da faculdade. Tudo com o intuito de evitar chegar ao local das aulas com os sintomas mencionados anteriormente. De acordo com o portal Daily Mail, a universitária somente consegue tomar banho duas vezes durante o mês. Para ela até o ato de beber água é algo que provoca desconforto.

Além dos sintomas descritos, a jovem americana disse ter problemas com a ingestão de alimentos que possuam grande concentração de água, pois provocam fadiga muscular e náuseas. A universitária foi diagnosticada com urticária aguagênica quando tinha 10 anos. Os primeiros indícios do transtorno começaram aos oito anos. O simples ato de tomar banho deixava sua pele irritada. Os pais acreditavam que o problema seria causado por algum produto.

Na ocasião ela fazia uso de medicação para ajudar nas erupções, porém a medida que a idade avança a doença também vai progredindo. Apesar das dificuldades impostas pela condição, a jovem disse que está determinada a não permitir que o problema controle a sua vida.