in

Vídeo: quem assiste futebol tem mais chance de ter um infarto; saiba como se proteger

Pixabay
Publicidade

O brasileiro adora futebol, o problema é que a maioria curte ficar na frente da TV assistindo a partida, ao invés de ir jogar com os amigos. Quem costuma jogar bola aos finais de semana está de parabéns porque além de se divertir e aliviar o estresse, está cuidando da saúde. Mas quem fica em casa ou no bar, na frente da TV, sofrendo com o desempenho do seu time é preciso tomar cuidado.

Publicidade

Quando a pessoa assiste a partida de futebol, mas não liga muito para o resultado, está tudo bem, o problema mesmo é quando o torcedor fica ansioso e agitado. A situação fica ainda mais grave quando se trata de alguém sedentário.

Publicidade

Os jogadores são bem cuidados, mas o torcedor sempre se descuida porque não sabe o quanto está se prejudicando quando ‘sofre’ com os lances de seu time. A dica não é parar de ver futebol, mas cuidar melhor do corpo.

No vídeo abaixo é possível ver que um estudo mostrou que assistir futebol aumenta o risco de infarto em até 2.6 vezes e isso vale tanto para homens como também para as mulheres.

Publicidade

Para assistir a uma partida de futebol sem se preocupar com a saúde, é preciso evitar o estresse, se notar que o jogo está te deixando nervoso, saia da frente da TV.

Cuide da pressão arterial, do colesterol, vá ao médico regularmente e veja se está tudo bem com seu corpo. Não fume, não exagere na bebida alcoólica e tenha uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras.

Fique de olho no peso e faça atividade física regularmente, assim poderá torcer para seu time, sem colocar a saúde em risco.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Tristeza: filha de Paloma realiza seu último desejo antes de morrer na novela Bom Sucesso

Recém-nascida nasce ‘grávida’ e precisa ser submetida à cesariana de emergência